terça-feira, 6 de outubro de 2009

Quem sou eu como professor e aprendiz?
Como professor e aprendiz, posso me considerar uma pessoa que se atualiza a cada dia, pois não somos conhecedores da verdade e sempre aprendemos algo com os nossos alunos.Na minha atuação como professora de sala de aula, procuro desenvolver metodologias que despertem o interesse dos alunos em busca do novo. Como sabemos vivemos em uma sociedade da informação sendo um ponto de partida para viajar no mundo da imaginação e ,busco inserir os meus alunos em um vôo mais alto e fantástico através do lúdico, proporcionado pela inclusão digital nas escolas.Minhas práticas em sala de aula objetivam despertar o interesse dos alunos de forma prazerosa para que os mesmos tenham maior interesse em participar mais ativamente das atividades propostas, para isso é necessário um novo perfil de aluno e de professor.Este trabalho precisa ser desenvolvido de forma flexivel, para propiciar a contribuição dos alunos, uma vez que antes de iniciarmos qualquer atividade, falamos sobre o assunto, fazemos questionamentos e contextualizamos com sua realidade.Dentro das atividades realizadas na sala de aula da minha escola, utilizamos alguns recursos como : internet, datashow, video, e outros tudo isso visando melhor aprendizagem de nossos alunos.
Confio no meu trabalho de educadora. A minha missão é transmitir cohttp://www.google.com/accounts/Logout2?ilo=1&ils=blogger&ilc=0&continue=http%3A%2F%2Fwww.blogger.com&zx=-190467100nhecimentos, orientar, apoiar, despertar habilidades e dons. É criar oportunidades ampliando caminhos, onde cada um dos meus alunos possa descobrir e desenvolver o seu próprio potencial, tornando-as indivíduos capazes e seres humanos realizados e felizes.Compreendo o valor da educaçãoo e do educador e para corresponder as necessidades dos educandos busco aprimorar sempre os meus conhecimentos, através das mídias, cursos, diálogo com colegas e alunos, ouvindo sugestões e opiniões.Tendo consciência e experiência de que é impossi­vel saber tudo e por isso mesmo precisamos cada vez mais e continuamente buscar conhecimentos e informações.
CE Domires Machado
OT- Marizete Trindade da Paixão
27/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário